O PERDÃO - 2ª PARTE


O PERDÃO DOS PECADOS É UMA PRERROGATIVA DIVINA (Sl. 130:4; Dn. 9:9): O perdão e encarado como um ato de graça divina, que deve ser recebido com profundo gratidão. O pecado merece ser punida, e o perdão é uma medida da graça e da misericórdia divina. O recebimento desse benefício deve criar o senso de temor no coração dos homens.

O PERDÃO DEPENDE DIRETAMENTE DA EXPIAÇÃO DE CRISTO (I Jo. 1:9; 2:1,2). Ao aborda a questão do pecado, o apóstolo João reafirma o valor da morte de Cristo como “expiação”, Ele afirma que seu valor é pelo mundo inteiro, pelo pecado de todo e qualquer homem. A missão celestial de Cristo faz dele um advogado em favor dos pecadores. E isso assegura a plena salvação para todos quantos nEle confiam.

O PERDÃO DADO POR DEUS É COMPLETO (Sl. 103:12; Is. 38:17). Ele afasta de nós os nossos pecados tanto quanto o Oriente dista do Ocidente. Ele lança para trás de suas costas as nossas transgressões, sem mais considerá-las. Ele apaga as transgressões dos perdoados (Is. 43:25) e nunca mais relambra os seus pecados (Mq. 7:19).

0 comentários: