Dia-à-dia com Jesus

Dia-à-dia com Jesus
Quem é Jesus Cristo?

            Precisamos entender quem é Jesus, falamos muito, pregamos, vivemos dentro da igreja, mas mesmo assim encontramos dificuldades para entender quem é Jesus.
Primeiro precisamos saber que Jesus Cristo é o Senhor é que Ele precisa ser Senhor de nossas vidas. Aquele a quem devemos obediência total, é Ele quem deve governar nossas vida, nossas vontades, projetos e sonhos devem estar sempre em segundo plano, primeiro devemos dizer: se é da sua vontade eu quero senão não quero. Devemos também entender que se Cristo é o Senhor precisamos cumprir algumas determinações Dele.
E por que me chamais, Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo?” Lucas 6.46
Jesus aqui nos faz um questionamento muito serio, seu Eu sou o Senhor porque vocês não me obedecem, Ele nos mostra claramente que para dizer: Jesus Cristo é o Senhor é necessário fazer a sua vontade, podemos ver outra palavra e essa é ainda mais pesada “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.” Mateus 7.21-23. Esse texto nos mostra aquelas pessoas que queriam apenas aparecer, brilhar, pessoas que não tinham uma vida autêntica, que aparentemente eram uma benção na igreja, mas ai é que nos enganamos quem tem que brilhar em nós é Jesus e não usarmos Jesus para brilhar. Ele conhece os corações e sabe se o que estamos fazendo é verdadeiro ou não, é sincero ou não. Se você quiser entrar no reinos dos céus é necessário viver uma vida de verdade, e saber que Jesus não se importa com as maravilhas que você faz mais sim com a vida que você está vivendo.
Jesus nos fala que a maior alegria nossa deve ser em nosso nome está escrito nos céus.“Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus.” Lucas 10.20. Amados não adianta você fazer muitas coisas, muitas maravilhas se você não estiver salvo.
A vida Cristã requer sacrifícios, e sacrifício de si próprio, é necessário vencer o grande mal que existe dentro de nós o mal de achar que sabemos o que é melhor para nós, de achar que sabemos cuidar da nossa própria vida. Na verdade não sabemos de nada. É preciso entender que Ele é Senhor é que ele tem o desejo de fazer o melhor para nós “Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.” Jeremias 29.11, Agora podemos entender que o sacrifício para fazer a vontade de Deus é um sacrifício bom, servir a Jesus é excelente, é maravilhoso, pois sem dúvida Ele fará o melhor para nós.



Vontade de Jesus?


                    Jesus nos alerta como devemos fazer para obter o melhor. “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Mateus 6.33. Precisamos primeiro entender o que é buscar o reino de Deus e depois entender que coisas são essas que serão acrescentadas. Já conseguimos entender que buscar primeiro o reino de Deus é viver sobre o Senhorio de Jesus Cristo é fazer a sua vontade é orar a Deus é perguntar: Senhor mostra-me a tua vontade em minha vida e estar disponível para fazê-la. As demais coisas são: sua vida financeira, sua família; estudos; projetos em fim tudo aquilo que você deseja para viver aqui nesta terra. Essa coisas Jesus fala para nós: não se preocupe Eu acrescentarei, siga-me, obedeça-me eu o restante deixa comigo porque te darei o melhor, te farei feliz esse é o compromisso que Jesus firma com você, Ele cumprirá cabe a nós firmar o compromisso com Ele.
Outro compromisso que Jesus quer firmar conosco é o de pregar o evangelho, é fazer discípulos. “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.” Mateus 28.19-20. Primeiro uma ordem: Fazer discípulo, não é apenas entregar um folheto pra alguém e dizer Jesus te ama, ou apenas pregar nas praças, trens e dizer pra todo mundo que Jesus salva, tudo isso é muito bom e é necessário, mas fazer discípulo é primeiramente é conquistar a confiança da pessoa a ser discipulada é ajudar nas suas necessidades, tentar compreendê-la e trazer palavras de conforto, é orar por ela é se interessar pela vida dela e pela salvação dela. Ensinar a guardar todos as coisas que Jesus tem mandado, fazendo assim você ganhará mais um para te ajudar na caminhada, Jesus quer que venhamos a formar pessoas, transformá-las em discípulos. essa é a vontade de Jesus para conosco.



Convivência com as pessoas?

Entendendo quem é Jesus e a sua vontade, podemos ver na sua palavra como é conviver com as pessoas. Temos então uma palavra clara a esse respeito: “Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;” Hebreus 12.14 . esse detalhe faz uma diferença tremenda, já parou para pensar na condição que está imposta? Jesus nos mostra que não tem possibilidade de ver o Senhor em nossa vida se não seguirmos a santificação a paz com todos, e outro versículo ele diz “Aquele que diz que está na luz, e odeia a seu irmão, até agora está em trevas.” I João 2.9. Jesus está aqui falando que se você odeia seu irmão, você não está na luz e é um mentiroso. Diz também que aquele que não ama seu irmão é filho do diabo. “Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus.”. I João 3.10. mostra ainda que é impossível amar a Deus e odiar o seu irmão, essas coisas não combinam. “Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a [seu irmão], é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?” I João 4.20. Amados o Evangelho não é uma brincadeira, muitas pessoas estão ai pensando que estamos brincando de igreja, vivem disputando cargos, se aborrecendo toda hora uns com os outros, cheios de manhãs e coisas de criança, vamos encarar o problema Jesus não está brincando o negocio é muito sério. É necessário mudança, ore ao Senhor e peça a ele sabedoria para com o seu próximo, no momento em que você experimentar viver essas coisas que Deus tem proposto para seus filhos, certamente você verá mudanças grandiosas em sua vida e na vida da igreja.