Mensagens

TERÇA-FEIRA, 31 DE MAIO DE 2011

DAR GRAÇAS EM TODO TEMPO
“Em tudo dai graças; porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.” (I Tessalonicenses 5.18)
A pergunta é: porque dar graças ao Senhor sempre?


Em muitos momentos de nossas vidas passamos por lutas, essas lutas nos aflige, nos faz sentir que perdemos, que fracassamos e em meio a todas essas dificuldades como lembrar de dar graças ao Senhor? Como entender que Ele quer nos fazer feliz, que Ele nos ama, se a luta é tão grande. Mais eu tenho um versículo que ficou gravado em meu coração: “E sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito” (Romanos 8.28). Se eu amo a Deus, então entendo que todas coisas que me sobrevêm tem um propósito e o propósito é o meu crescimento, é chegar mais perto de Deus, é conhece-lo e viver um evangelho com mais qualidade, com mais entendimento, mais santo, mais puro para que eu possa ajudar aos outros a entender e conhecer melhor esse Deus tão maravilhoso que é o Deus que nós servimos. Meus amados, quando estamos em grandes lutas é tempo de refletir, parar para analisar e se perguntar: o que Deus está fazendo? O que Ele tem de bom pra mim? Estou bem certo que é o melhor que Ele quer. O vencedor para chegar ao final e vencer deve passar pela prova, enfrentar dificuldades e ai sim vem a vitória. Deus quer fazer de nós vencedores ou melhor MAIS DO QUE VENCEDORES, para isso precisamos passar pelas provas da vida adquirindo assim experiência afim de que sejamos obreiros aprovados. O ouro para ficar bonito, brilhante, tem que passar pelo fogo, Quando entendemos que devemos orar e esperar o momento de Deus, os milagres acontecem, as portas se abrem e somos alcançados pelas bênçãos maravilhosas do Senhor. Mais enquanto estivermos ansiosos, preocupados e tomarmos decisões precipitadas, perdemos o melhor de Deus para nossas vidas. Peça ao Senhor sabedoria e entregue todos os dias sua vida na mão do Deus vivo. “Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.” I Cor. 15.58.
Que Deus nos abençoe.....
Cláudio Henrique C. Duarte




VOCÊ É UM ADORADOR ?

Em João 4:24 diz que deus é Espírito: e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. Quando pensamos em adoração, pensamos em louvor ou momento de culto em que a igreja está louvando, mas a adoração vai além disso, muito mais além. O adorador busca viver a vida do adorado, é um fã atrás do seu ídolo, é uma busca, um viver incondicional, independente de circunstância, é aquele que ora sem cessar, é aquele que louva ao seu Deus em todos os momentos, ele sabe que vai passar por momentos difíceis, mas tem uma firme convicção de que Deus é com ele, e que o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã, dentro dele existe uma paz, que excede todo entendimento, não é uma paz passageira, é constante, sabe também que Deus move corações de outros adoradores a interceder por Ele, então em sua vida já não existe mais acaso, nem sorte, o que existe e move tudo é o poder de Deus.
Amados sejamos adoradores da verdade, não há como viver uma vida com Deus sem ser adorador.

Claudio Henrique C.
Duarte 






VASO PERFEITO


Nós como servos de Deus, escolhidos e separados por ele, temos que procurar a melhor maneira de servir e testemunhar o seu nome, quando eu digo a melhor maneira, eu quero dizer servir de coração, com amor, obediência, dedicação...é ser o exemplo sempre.
O verdadeiro Cristão não é aquele que tenta mostrar que é, mas sim, aquele que pratica os mandamentos de Deus, revelando sua verdadeira identidade, dessa forma Deus nos chama de vaso de honra. Nós somos como um vaso que é útil para Deus, e como vaso, devemos ser perfeito.
Em II Tm 2:20 diz: Ora, numa grande casa não somente há vasos de ouro e de prata, mas também de pau e de barro, uns para honra e outros porém para desonra. Esse versículo me chamou muito a atenção, pois dentro da igreja existem muitos vasos de vários tipos; há aquelas pessoas que por qualquer motivo já pensa em sair da igreja, uma hora reclama do irmão, vive em grupinhos de fofocas, outra hora está de mau humor, esses eu compara com vasos de barro ou pau, que se quebra com facilidade, sem dúvida, esses vasos estão longe de serem de perfeitos, no entanto, são vasos para desonra.
Mas aqueles vasos que nada os fazem desviar do caminho, aqueles que estão ali preocupados em servir somente a Deus, que se desvia da conversa torpe e foje da aparência do mal, esse sim, é um vaso de ouro, de grande valor, que não se quebra facilmente, é um vaso para honra, pois vive em santificação, apresentando uma vida íntegra, espelhando Jesus, muitas vezes, não é preciso nem de palavras, seu testemunho ganha almas para Jesus.
Meus amigos, diante dessas palavras, quero que você reflita, perguntando a si mesmo: QUE TIPO DE VASO SOU EU?
Se você quer ser um vaso valoroso, então aí mesmo onde você se encontra, eleva o seu pensamento a Deus, peça que ele te quebre e te faça novamente, um vaso de ouro, um vaso perfeito.

Enelúcia Cerqueira Duarte

É NECESSÁRIO CRER
Estive pensando na maneira na qual chegarei ao meu objetivo dentre tantas tribulações, preocupações, momentos difíceis, as vezes intermináveis, onde a visão parece começar a embaçar, onde tudo parece estar tão complicado e pensamos: será que vou conseguir? Nestes terríveis momentos parei pra meditar e me veio uma palavra “Crer” . Então me veio um versículo “ se creres verás a glória de Deus”.
E percebi que não há condições de somente querer.
É necessário crer , crer que o Senhor da minha vida, então entendi que momentos difíceis para o crente, são para aprendizado. Reconheci novamente que não somente preciso, mas necessito crer. Crer que ainda que a figueira não floresça o Senhor tem em suas mãos o tempo e ele mesmo fará tudo no melhor momento então terei em minhas mãos a benção tão esperada. Amados o Senhor nos convida a crer, creia tão somente, creia.

Claudio Henrique C.
Duarte

NA PORTA DO TEMPLO
“Não temos ouro nem prata. Atos 3.1-10”
Um fato interessante ocorre na igreja primitiva; certa vez Pedro e João indo para o templo chamado: “Formosa” encontram um homem que desde o seu nascimento é levado à porta do templo para pedir esmolas. Aquele homem estava ali todos os dias, mas num dia específico enquanto Pedro e João chegavam no templo, este homem estende a mão esperando receber algo, então, Pedro olha para ele e diz: não temos ouro nem prata, mas o que temos isso te damos, em nome de Jesus levanta e anda, aquele homem foi curado e foi liberto depois se alegrou tanto que entrou no templo saltando, louvando e agradecendo a Deus.
Pessoas estão em nosso trabalho, escola, em nossa casa, elas estão na porta do templo (que somos nós) esperando uma palavra, um testemunho, um convite. O Senhor Jesus nos deu autoridade para pregar o Evangelho, libertar e curar. Por isso, não perca tempo é momento de pregar o evangelho.
Fale de Jesus, convide seus amigos para a igreja.

Claudio Henrique C. Duarte