Veja além dos seus olhos



Série: Atitude
Veja além dos seus olhos

Texto base: Marcos 10.46-52
                Vamos analisar a vida de uma pessoa totalmente sem esperança, condenada a viver o resto dos seus dias mendigando, no mundo em que ele vivia não existia chance, sua expectativa de vida era se alimentar para continuar vivendo, mas nada. Você já pensou em algo assim? O único destino para alguém que estava cego, naquele tempo, era mendigar.
                Lendo o texto bíblico podemos extrair algumas lições para nossa vida, vejamos.

Quais as dificuldades de Bartimeu?
1 – Era cego, não podia ver nada diante dele.
2 – Tinha uma multidão ao seu redor, a chance de Jesus ir até ele era pequena.
3 – A multidão estava contra a ele.

O que ele fez para alcançar seu objetivo?
1 – Usou tudo que ele tinha, sua voz.
2 – Não desanimou com a repreensão da multidão, quanto mais as pessoas o repreendia, mais alto ele clamava.

Ele sabia a quem era Jesus
                Ele chama a Jesus de filho de Davi, o uso dessa expressão indica que Jesus era o Messias, o descendente de Davi, pois Deus prometeu a Davi que seu trono seria eterno, e a única forma de ser eterno seria através de Jesus, então, podemos ver que o cego entendia que Jesus era o Messias, o salvador do mundo.

Conseguiu sua vitória
                Jesus parou, mandou chamar ele e fez uma pergunta: O que queres que eu te faça? Jesus sabia que o cego queria ver, isso era muito obvio, porém era necessário o cego declarar com os próprios lábios o que ele queria, o Senhor Jesus quer relacionamento. Precisamos pedir, conversar com Jesus, expressar nossa dificuldade, mesmo que ele saiba.
                A resposta de Jesus foi: A tua fé te salvou. Precisamos ter fé, ter atitude para alcançar nossas bênçãos, o milagre foi realizado porque Bartimeu acreditou. E você crê?
                Então ele passou a seguir Jesus.

Para você refletir
                A atitude de Bartimeu nos mostra que não existem dificuldades que possam impedir de chegarmos até Jesus, seja doença, pecado ou qualquer outra coisa, não há impedimentos, ainda que você não veja ou não tenha voz, clame com sua mente, seus pensamentos, tome atitudes, clame e você terá a resposta de Deus.


0 comentários: